20 de maio de 2014

CNDM dá posse a novas conselheiras

Com nova composição, serão definidas representantes em diversas instâncias do colegiado e do governo federal

As novas conselheiras que representam a sociedade civil no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) tomam posse nesta terça-feira (20), durante a 16ª reunião do colegiado. O evento será aberto pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, que preside o CNDM, e termina na quarta (21), em Brasília.

Na primeira reunião dessa formação do colegiado, será debatida a nova composição das Câmaras Técnicas (de Legislação e Normas; de Assuntos Internacionais; de Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres – PNPM e de Planejamento e Orçamento). Nesse encontro inicial ainda serão escolhidas as representantes no Comitê de Articulação e Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) e no Conselho do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero.

A Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos é titular no CNDM, representada pela companheira Sheila Sabag, que compõe o Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Florianópolis, entidade que presidiu até 2014. Sheila também é conselheira do Conselho Estadual de Direitos da Mulher de Santa Catarina.

Com informações da CNDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário